quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

... VERSÃO PACIÊNCIA ...

Eu creio que uma das maiores virtudes terrenas, além de qualidades essenciais do ser e sentimentos bons, é a paciência. Com a tal calmaria, chegamos a qualquer lugar, porque teremos o prazer de ,ser for necessário, esperar.

Ultimamente estou indo a uma dermatologista, por conta de umas manchas na pele que venho tendo, só que marco as 16h30 e só sou atendido as 18h00. Por alguns momentos eu tenho vontade de invadir o consultório da mulher e perguntar se ela está com algum problema, mas daí lembro do mantra mágico para 2009: “Vitor, paciência! Paciência, Vitor. Paciência.”. Não importa que eu leia todas as revistas da recepção, não importa que veja novamente aquele filme na Sessão da Tarde, penso logo que, se a doutora demora é porque é uma boa profissional, que quer ouvir seus pacientes, que quer saber detalhar o que vê, que tem capacidade de dar atenção aquele ser que ali está.

Entretanto, não podemos ser pacientes passivos. A paciência é virtude em casos da vida, da rotina e corriqueiro, mas no mundo, na política, na ética... Em nenhum desses momentos podemos ser assim, passivos. Temos de ser enérgicos sobre os nossos direitos, ser austeros a favor de nosso país, ativos em prol de querer a transparência. A paciência passiva é falta de interesse ou total ignorância, a paciência passiva é dislexia moral, da realidade e do mundo onde vivemos.
Sejamos pacientes em situações necessárias, descartemos um mal entendido por pouca coisa, ou um estresse por momentos de espera, mas sejamos firmes e fortes em prol da sociedade, da proteção ao ser humano, e nesse caso jamais fingir ter paciência.
"Enquanto todo mundo espera a cura do mal
E a loucura finge que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência.
O mundo vai girando cada vez mais veloz
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência."

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

... VERSÃO MIXCELÂNIA ...


E hoje voltei a faculdade, só que dessa vez com gosto diferente. Após três períodos tentando animar-me com o Direito, resolvi mudar e optar pelo curso de Jornalismo. Agora já sou foca legítimo. Mas por conta de uma bagunça de início de período estou na mesma sala que a galera da Publicidade... Mas agora é ir adiante e seja o que Deus quiser.
____________________________________________________________________

Bom, e todo o dia 2 de fevereiro, na Venezuela, será feriado. O Senhor Hugo Chávez criou o feriado para comemorar sua chegada ao poder... Soberba pouca é bobagem. Ele já mudou a bandeira, o brasão e o fuso horário do país e no dia 15 de fevereiro espera um referende onde o povo decide se o mesmo fica mais dez anos no poder.



Pior foi um ladrão que tentou roubar uma agência bancária em Marselha, França e acabou parando no banheiro no local. Ele cavou um buraco com intuito de parar no cofre, mas parou no “pipi room”. Acabou no xadrez.


Ah... O José Sarney foi eleito presidente do Senado... Ixi!


____________________________________________________________________


Pois é, e vou me embora, amanhã a segunda parte do conto que ninguém comentou, mas tudo bem, eu sei...

domingo, 1 de fevereiro de 2009

... VERSÃO MÚSICA: CHICO ...


Ah, se já perdemos a noção da hora
Se juntos já jogamos tudo fora
Me conta agora como hei de partir
Se, ao te conhecer, dei pra sonhar, fiz tantos desvarios
Rompi com o mundo, queimei meus navios
Me diz pra onde é que inda posso ir
Se nós, nas travessuras das noites eternas
Já confundimos tanto as nossas pernas
Diz com que pernas eu devo seguir
Se entornaste a nossa sorte pelo chão
Se na bagunça do teu coração
Meu sangue errou de veia e se perdeu
Como, se na desordem do armário embutido
Meu paletó enlaça o teu vestido
E o meu sapato inda pisa no teu
Como, se nos amamos feito dois pagãos
Teus seios inda estão nas minhas mãos
Me explica com que cara eu vou sair
Não, acho que estás se fazendo de tonta
Te dei meus olhos pra tomares conta
Agora conta como hei de partir
Sem dúvida o melhor compositor e artista do Brasil.