terça-feira, 30 de setembro de 2008

... VERSÃO 1 - ÔNIBUS/TRAVESSEIRO ...

Dia 30 de Setembro de 2008. Hoje começo a nova fase do blog somente com poemas. O tema central é a cidade, o movimento das metrópoles e toda essa magnitude boa e ruim que é ela. Bom divertimento e, por favor, comentários.



As luzes tem formas perfeitas
e passam rápidas pela minha cabeça
o reflexo do meu rosto amassado
meus olhos meio lagrimejados.
O cheiro quente das dezoito horas
o calor frio da indiferença lá fora
um entra e sai descomunal de gente
todos apertados seguindo um ritmo latente.
Rotina minha, rotina nossa
Rotina tanto, rotina e horas
O fim de semana que chega parece voar.
Rotina fina, rotina idiota
Rotina tonta, rotina rancorosa
Quando o Domingo chega a esperança vai embora.

Cabeça no travesseiro
Prozac fazendo efeito
Durmo agora.
Meu sonho é imperfeito
Dantesco pesadelo
Acordo com a cara amassada.

(Ônibus/Travesseiro)

2 comentários:

pimentinhabm disse...

amei o txt!!
muito perfeito!!
te axei por ai!
grande beijo!

B. disse...

Está bom, muito bom. Só acho que deveria ter colocado mais alguma coisa no final. 'Acordo com a casa amassada' não é uma frase digna do fim de um poema como os seus.