sexta-feira, 5 de setembro de 2008

... VERSÃO INDICA ...

SINOPSE:
Dirigido por Robert Benton, ganhador do Oscar por "Kramer vs. Kramer", Banquete de Amor tem um elenco de estrelas, entre elas Morgan Freeman no papel de um professor de uma cidadezinha que testemunha intrigas amorosas entre seus moradores, entre pais e amantes, entre o dócil e o selvagem, entre humanos e animais. Ele observa admirado como o amor engana, fere, devasta, inspira, faz exigências insanas e molda profundamente as vidas da cada um ao seu redor, incluindo-se aí, ele próprio. Um filme que diverte e emociona na dose certa.

------------------------------------------------------------------------------------



Um filmezinho sem pretensão de sucesso, mas que consegue nos emocionar e refletir a todo instante. Conta no elenco com nomes de pesos como Greg Kinnear (o pai da pequena Miss Sunshine), Selma Blair (Hellboy) como uma jovem casada que se descobre homossexual... Atuações fortes especialmente da jovem atriz Alexa Davalos numa interpretação cativante e de enorme comoção, assim como Morgan que analisa e visualiza toda a trama a todo instante.

O bom é avaliar que o amor, querendo ou não, é um sentimento maior, não desmerecendo os demais, mas do amor sentimos medo, ódio, paixão... A visão do filme por inteiro é muito interessante e vale para nós pensarmos que devemos nos arriscar e não deixar as oportunidades passar, não um carpe diem, mas, tentando exemplificar, é aproveitar o que tem em mãos mesmo que você saiba que aquilo não será eterno ou não será da forma que você idealizou.

Que seja eterno enquanto dure e mesmo que acabe vai durar para sempre porque o que vale, fica em nossos corações.

Bom Filme.

Um comentário:

B. disse...

Parece interessante. =D